É do #Coelhão! %uD83D%uDC9A%uD83D%uDC30
%u2014 América-MG (@AmericaMG) 3 de setembro de 2018
O América anuncia a contratação por empréstimo do meia Lincoln, de 19 anos! Bem-vindo garoto e boa sorte com a camisa mais bonita do Brasil!
Saiba mais%u27A1%uFE0Fhttps://t.co/azmMPA9lBM#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/8Fkg2L9y1E
No meio-campo, o Coelho já conta com Giovanni, Gerson Magrão, Renan Oliveira, Matheusinho, Marquinhos e Aderlan (improvisado), além de Ruy, que está no departamento médico.
Nas oito partidas que comandou o América, o técnico Adilson Batista usou diferentes formações, o que deu rotatividade ao time e mais chances aos jogadores. Até aqui, o treinador não repetiu nenhuma escalação. Porém, dois atletas do meio-campo têm aparecido entre os titulares com mais frequência: Gerson Magrão e Giovanni.
Gerson Magrão esteve presente em 25 partidas. Titular, o experiente meio-campista de 33 anos conquistou a vaga especialmente depois da chegada de Adilson. Já Giovanni, lateral-esquerdo de origem, tem atuado entre os onze iniciais principalmente pela versatilidade. Além dos dois, Ruy, que se recupera de edema na coxa direita, era um dos preferidos do comandante na posição antes de se lesionar.
Pelo time principal do Grêmio, Lincoln entrou em campo em uma partida em 2018. O jogador atuou por apenas seis minutos na vitória do Tricolor gaúcho por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele ainda esteve presente em dois jogos do sub-23, que disputa o Brasileirão de Aspirantes, e marcou seu único gol na goleada por 5 a 1 sobre o Avaí.
Este ano, Lincoln ainda jogou pelo Caykur Rizespor e foi campeão da Segunda Divisão da Turquia. Pelo clube turco, o meia fez 18 partidas (foi titular em sete) e marcou três gols, todos na goleada por 5 a 1 contra o Gaziantepspor.