
É do #Coelhão! %uD83D%uDC9A%uD83D%uDC30
%u2014 América-MG (@AmericaMG) 3 de setembro de 2018
O América anuncia a contratação por empréstimo do meia Lincoln, de 19 anos! Bem-vindo garoto e boa sorte com a camisa mais bonita do Brasil!
Saiba mais%u27A1%uFE0Fhttps://t.co/azmMPA9lBM#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/8Fkg2L9y1E
Nos últimos dias, o nome de Lincoln já vinha sendo ligado ao América. Depois da derrota do time alviverde para o Vitória, no último sábado, por 1 a 0, no Barradão, o técnico Adilson Batista revelou ter indicado o jovem aos dirigentes do Coelho.
"É bom jogador, a gente já conhece, trabalhou no exterior, tem potencial e é um nome que foi sugerido, sendo uma oportunidade", disse o treinador.
Lincoln foi revelado nas próprias categorias de base do Grêmio. Em 2015, o meio-campista fez seus primeiros jogos na equipe profissional. Dois anos depois, em 2017, acabou emprestado ao Rizespor, clube da Segunda Divisão da Turquia. Por lá, o jovem fez 18 jogos e marcou três gols, todos em uma mesma partida. Ao fim da temporada europeia, o time conseguiu o acesso à elite do futebol local.
O meio-campista retornou de empréstimo em maio, já integrado ao elenco do Grêmio. No mês passado, Lincoln passou a atuar com mais frequência no Brasileiro de Aspirantes, com o grupo de transição do Tricolor gaúcho, para ganhar ritmo de jogo. O jovem também foi relacionado para a partida contra o Atlético-PR, pela 21ª rodada da Série A. Na ocasião, o time de Porto Alegre perdeu por 2 a 1, com o meio-campista atuando por seis minutos.
Para o setor de meio-campo, o América conta com Gerson Magrão, Matheusinho, Marquinhos, Renan Oliveira e Ruy, que está no departamento médico.