Nos últimos dias, o nome de Lincoln, meio-campista do Grêmio, de 19 anos, foi ligado ao América. Após a derrota do time alviverde para o Vitória, nesse sábado, por 1 a 0, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Adilson Batista revelou ter indicado o jovem aos dirigentes do Coelho, que negociam o possível empréstimo do jogador até o fim do ano.
"É bom jogador, a gente já conhece, trabalhou no exterior, tem potencial e é um nome que foi sugerido, sendo uma oportunidade", disse o treinador.
Lincoln foi revelado nas próprias categorias de base do Grêmio. Em 2015, o meio-campista fez seus primeiros jogos na equipe profissional. Dois anos depois, em 2017, ele acabou sendo emprestado ao Rizespor, clube da segunda divisão da Turquia. Por lá, o jovem fez 18 jogos e marcou três gols, todos em uma mesma partida. Ao fim da temporada europeia, o time conseguiu o acesso à elite do futebol local.
O meio-campista retornou de empréstimo em maio, já integrado ao elenco do Grêmio. No mês passado, Lincoln passou a atuar com mais frequência no Brasileiro de Aspirantes, com o grupo de transição do Tricolor gaúcho, para ganhar ritmo de jogo. O jovem também foi relacionado para a partida contra o Atlético-PR, pela 21ª rodada. Na ocasião, o time de Porto Alegre perdeu por 2 a 1, com o meio-campista atuando por seis minutos.
Procurada pelo Superesportes, a assessoria de comunicação do América não confirmou o interesse do clube em Lincoln.
Para o setor de meio-campo, o América conta com Gerson Magrão, Matheusinho, Marquinhos, Ruy, que está no departamento médico, e Renan Oliveira.
Para o setor de meio-campo, o América conta com Gerson Magrão, Matheusinho, Marquinhos, Ruy, que está no departamento médico, e Renan Oliveira.