O América, que empatou com o Flamengo por 2 a 2, no último domingo, no Independência, teve uma boa notícia na reapresentação da equipe na manhã desta terça-feira. O goleiro Jori, no departamento médico desde uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, realizada em 17 de julho, iniciou o trabalho de transição física no clube. O Coelho se prepara para enfrentar o Vitória, no sábado, às 16h, em Salvador, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na temporada 2018, o jovem Jori, de 22 anos, atuou por 11 vezes. Nas oportunidades, ele substituiu o lesionado João Ricardo. Além de João, o América conta ainda com Fernando Leal e Glauco como opções para a posição.
Treinamento com os reservas em campo
Nas atividades desta terça-feira, os jogadores que atuaram por 45 minutos ou mais no empate com o Flamengo realizaram trabalhos de fortalecimento físico na academia. Já os reservas e os que não foram relacionados para o jogo contra o Rubro-Negro foram a campo.
O zagueiro Messias e o atacante Luan, suspensos contra o Flamengo, trabalharam no gramado com o restante do grupo e são opções para o jogo contra o Vitória. O técnico Adilson Batista comandou uma atividade visando a precisão dos passes e a marcação.
Seguem no departamento médico o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o meia Ruy, com edema na coxa direita. Além de Jori, o lateral-direito Norberto está em fase de transição física.
O América volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, às 9h30, com treinamento fechado no Independência.