Emprestado pelo Fluminense até o final do ano, Robinho fez sua estreia com a camisa do América no último domingo, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. O atacante, que entrou aos 12 minutos da segunda etapa, ajudou a equipe a igualar o marcador e espera uma sequência no Coelho.
”Foi um misto de sensações. Estava ansioso, com vontade de estrear, mas, acima de tudo, muito confiante. Acredito que todo jogador precisa de confiança para dar o seu melhor em campo. Nosso time mostrou um poder de reação incrível e com muita entrega conseguimos empatar a partida. Fico feliz por te ajudado a equipe de alguma maneira e espero conquistar o meu espaço aqui no América”, disse o jogador.
Atualmente na 9ª colocação do Brasileiro Série A, com 2 pontos, e sem derrota nas últimas três partidas, com dois empates e uma vitória, o Coelho enfrenta o Vitória na próxima rodada. Robinho torce por um bom confronto e espera um resultado positivo.
”Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil e acredito que contra o Vitória também será assim. Tenho me dedicado diariamente nos treinamentos e espero poder ajudar a equipe da melhor maneira quando for necessário. Nosso grupo está muito focado. Se mantivermos este nível de concentração temos tudo para sair da Bahia com um bom resultado”, concluiu o atleta.
O América visita o Vitória neste sábado, às 16h (de Brasília), no Barradão, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão.