América
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Em reencontro entre Adilson e Felipão, América pega Palmeiras para manter embalo

Em alta com novo técnico, Coelho busca terceira vitória seguida no Brasileiro

postado em 05/08/2018 06:00 / atualizado em 04/08/2018 22:10

Mourão Panda/América

Embalado com duas vitórias consecutivas, o América tenta manter o bom momento no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Coelho tem pela frente o Palmeiras, às 16h, no Independência, pela 17ª rodada da Série A. A partida no Horto também marca o reencontro entre Adilson Batista e Luiz Felipe Scolari. De volta ao comando do time paulista, o experiente Felipão é considerado um mestre pelo novo treinador americano.  

“Felipe é como se fosse um segundo pai. Meu pai está fazendo 80 anos. Então, Felipe é o meu pai dentro do futebol. Há muito carinho, respeito, uma consideração enorme por ele. São muitos anos de convivência de família, dos filhos, sempre tendo uma orientação, trabalho, ensinamentos. É com muito orgulho, prazer e satisfação que vou recebê-lo no domingo”, celebrou.

Adilson Batista foi jogador de Luiz Felipe Scolari no Grêmio, entre 1995 e 1996. No período, eles conquistaram dois Campeonatos Gaúchos (1995/96), a Copa Libertadores (1995), o Brasileirão (1996) e a Recopa (1996). A parceria foi reeditada no Jubilo Iwata, do Japão, em 1997, ano em que faturaram a J-League. Adilson também deu os primeiros passados para virar treinador em estágio com Felipão no Cruzeiro, em 2001.

Jorge Gontijo/EM/D.A Press - 21/5/01

Como técnico, Adilson nunca venceu o mentor - uma vitória de Felipão, além de dois empates. O comandante americano apontou vantagem de Scolari, mas ressaltou que as equipes são as verdadeiras protagonistas da partida deste domingo.
 
"A vantagem é dele. A experiência, o currículo, a história, os anos... É um treinador multicampeão, que conhece o Palmeiras, os atletas. A vantagem é dele pela experiência que ele tem no mundo do futebol. Ali entra o América versus o Palmeiras. Vamos atrás dos nossos objetivos, respeitando um grande adversário, tradicional, com ótimos jogadores, com grande elenco. Estamos nos preparando para enfrentar as dificuldades, mas com ambição de vencê-los”, garantiu.

Com a chegada de Adilson Batista, o América renasceu no Brasileirão. Em dois jogos com o paranaense no banco, o time alviverde venceu por 2 a 1 o Internacional, no Independência, e  surpreendeu o Santos, na Vila Belmiro, por 1 a 0. Os resultados tiraram o Coelho da zona do rebaixamento e colocaram na 11ª colocação da tabela, com 20 pontos. Já o Palmeiras está na sexta posição, com 26 pontos.

Na véspera do jogo, Adilson comandou atividade tática e deu ênfase ao posicionamento dos jogadores, especialmente em lances de bola parada. Ele promoveu os retornos dos volantes Wesley e Leandro Donizete, ausências na vitória sobre o Santos devido ao terceiro cartão amarelo, nas vagas de Juninho, suspenso, e David.  A novidade para a partida é o recém-contratado Paulão. O zagueiro foi relacionado e deve ficar no banco de reservas.

 

REESTREIA DE FELIPÃO

Contratado para o lugar de Roger Machado, Luiz Felipe Scolari inicia a terceira passagem pelo Palmeiras. Antes do jogo contra o América, o gaúcho comandou o time apenas uma vez, em atividade realizada na Toca da Raposa II, centro de treinamento do Cruzeiro. É possível que o técnico poupe alguns jogadores, já que o Verdão tem compromisso contra o Cerro Porteño, no Paraguai, na próxima quinta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Recuperado de lesão no joelho, o atacante Borja voltou a ser relacionado na equipe paulista. Já o atacante Willian, com lesão muscular na coxa esquerda, é a ausência. O lateral-direito Marcos Rocha passou por exames médicos nessa sexta-feira e ainda é dúvida.

Cesar Greco/Palmeiras


AMÉRICA X PALMEIRAS


América: João Ricardo; Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, Wesley, Giovanni e Gérson Magrão; Ruy e Marquinhos. Técnico: Adilson Batista.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Artur (Gustavo Scarpa), Dudu e Deyverson. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte
Data e horário: 5 de agosto de 2018, domingo, às 16h

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Assistentes:  Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO)

Tags: campeonato brasileiro interiormg seriea palmeirassp américa