Superesportes

AMÉRICA

Adilson Batista recebe torcedores do América em café da manhã no Lanna Drumond

Técnico aprovou oportunidade de apresentar seu trabalho aos sócios

Redação
Técnico Adilson Batista aprovou oportunidade de apresentar seu trabalho e ouvir pensamento dos sócios - Foto: Divulgação/América
Neste sábado, véspera de sua terceira partida no comando do América, Adilson Batista viveu uma experiência diferente. Antes do treino no CT Lanna Drumond visando ao jogo com o Palmeiras, no Independência, em BH, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico tomou café da manhã com oito sócios do clube, do programa Onda Verde. O encontro foi uma ação do departamento de marketing e negócios.
Adilson conversou com torcedores sobre o momento do América, seus primeiros dias de trabalho, as vitórias sobre Internacional e Santos e também sobre sua carreira como atleta e treinador. “Achei muito legal esta ação. O marketing do América está de parabéns por essa iniciativa. É sempre importante ter o torcedor por perto e proporcionar essas oportunidades de conversar com o profissional, tirar dúvidas, criar uma proximidade. A razão do futebol é o torcedor. Então, achei legal.
Foi gostoso ter esse café junto com eles”.

O sócio André Crepaldi saiu do café com boa impressão sobre Adilson Batista. “É uma chance de estar perto do profissional, apagar algumas opiniões equivocadas e até alguns preconceitos que às vezes temos com quem está no cargo de treinador. Imaginamos como aquela pessoa intocável, mas em um café como este podemos ver a simplicidade e o conhecimento muito grande de futebol, além do lado humano. Pude perceber isso no Adilson, então foi muito legal”.

Pelo que ouviu do treinador, a torcedora Natalia Oliveira ficou mais confiante quanto à sequência do time na Série A do Brasileiro. “É muito interessante poder conhecer o técnico pessoalmente, um pouco mais sobre o trabalho dele. Ele me passou muita confiança. Acho que a percepção de muita gente muda quando tem essa chance de conhecer a pessoa. Tenho certeza de que o América fez uma ótima contratação trazendo o Adilson”.

Neste domingo, às 16h, no Independência, o América recebe o Palmeiras, que estreará o técnico Luiz Felipe Scolari. Esse será o terceiro jogo de Adilson à frente da equipe americana. Antes, venceu o Internacional por 2 a 1, no Independência, e o Santos, por 1 a 0, na Vila Belmiro.

O Coelho é o 11º colocado do Brasileiro, com 20 pontos, enquanto o Palmeiras é o sexto, com 26.

Leia tambémEntrevista exclusiva com o técnico Adilson Batista




.