Superesportes

AMÉRICA

Sob chuva, Adilson faz ajustes no América no último treino antes de encarar o Palmeiras

Time alviverde busca a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro

Redação
Adilson Batista ajustou o time, sobretudo no posicionamento dos atletas em jogadas de bola parada - Foto: Mourão Panda/América
Foi debaixo de chuva na manhã deste sábado que o América encerrou os preparativos para enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas isso não esfriou o ímpeto dos jogadores do Coelho, que buscam emplacar a terceira vitória consecutiva na competição.

Após trabalhar a parte física, os jogadores do América iniciaram as atividades táticas sob supervisão do técnico Adilson Batista. O treinador ajustou o time, sobretudo no posicionamento dos atletas em jogadas de bola parada.

Neste sábado, Adilson promoveu a entrada do volante Wesley na vaga de Juninho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já Leandro Donizete, que cumpriu suspensão na Vila, ficou no lugar de David.

Estas devem ser as duas únicas alterações do técnico em relação ao time que atuou na Vila Belmiro. 

O atacante Ademir, opção de Adilson no banco de reservas, apresentou dores na coxa esquerda e foi ausência na atividade deste sábado. Ele será reavaliado antes do duelo no Independência.

O atacante Luan está em fase de transição física. Seguem no departamento médico o lateral Norberto, com lesão muscular; o atacante Aylon, em tratamento de fratura no braço esquerdo; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho.

O atacante Wesley Pacheco, apresentado nessa sexta-feira, tem condições legais de estrear, mas ainda aprimora a parte física. Por sua vez, o zagueiro Paulão, contratado por empréstimo ao Internacional, já deve compor a lista de relacionados.

O América é o décimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos. Já o Palmeiras é o sexto, com 26. 

.