Paulão treina com o restante do elenco normalmente desde terça-feira. O jogador de 32 anos pertence ao Internacional e atuou no primeiro semestre emprestado ao Vasco. Contratado por empréstimo, o defensor assinou contrato até dezembro de 2019.
O zagueiro já deve aparecer entre os relacionados para a próxima partida do América. O time entra em campo contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência, em Belo Horizonte.
Não é a primeira vez que Paulão atua no futebol mineiro. Em 2013, o zagueiro fez parte do elenco do Cruzeiro campeão brasileiro. O novo elogiou o projeto do América.
"Minha motivação é estar em um grande clube. Já morei por um tempo aqui em Belo Horizonte e sei da grandeza do América. É um clube forte não somente em Minas Gerais, mas em nível nacional. O projeto que me foi apresentado é muito bom. É um projeto de permanecer na Série A, de ter sempre bons jogadores no elenco. Agora, chegamos eu e o Wesley para que possamos contribuir para essa boa campanha que o América tem feito no Brasileiro. O time vem atuando de uma maneira muito boa, o que certamente motiva qualquer jogador a fazer parte deste projeto. Tem tudo para que o fim do ano seja de muita felicidade para todos nós”, declarou Paulão.
Wesley Pacheco, de 28 anos, também foi apresentado nesta sexta. O atacante também teve seu nome publicado no BID e assinou contrato até maio de 2019. Agora, ele vem fazendo trabalhos específicos de recondicionamento físico até estar apto para atuar. Antes de assinar pelo América, Wesley estava no Caxias, clube pelo qual disputou a Série D. Na campanha do time gaúcho até as quartas de final, Pacheco fez seis gols.
“Minha expectativa é enorme, pois eu sinto que estava bem no meu último clube. Então é dar prosseguimento agora no América, com bastante dedicação e, quando entrar em campo, ajudando na marcação e fazendo gols também. Minhas características são me posicionar bem, disputar contra os zagueiros, abrir espaço para os meias que vêm de trás fazerem as jogadas. Gosto de sair da área, fazer o pivô e, também, estar bem colocado dentro da área para fazer os gols”, analisou o novo atacante do Coelho”, disse o novo jogador do Coelho.
Além dos dois jogadores, o América também anunciou o meia-atacante Robinho para o restante da temporada. O jovem jogador, de 23 anos, foi emprestado pelo Fluminense e já treina normalmente com o restante do elenco alviverde.
.