Vindo de vitórias sobre Internacional e Santos, o América vive nova fase no Campeonato Brasileiro. Ao menos por enquanto, a instabilidade parece ter passado. Nesta quarta-feira à tarde, entre momentos de chuva leve e outros de sol, o elenco fez mais um treino no CT Lanna Drumond com foco na terceira vitória consecutiva. O próximo adversário será o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Independência, pela 17ª rodada.
Nesta quarta, Adilson Batista aproveitou o dia para testar algumas opções no time para a partida contra os paulistas. O técnico sabe que não contará com Juninho, suspenso. Por outro lado, conta com o retorno de três jogadores: Leandro Donizete, Wesley e Rafael Moura. Os três cumpriram suspensão diante do Peixe.
Depois das atividades físicas na academia, o grupo alviverde iniciou os trabalhos com reunião e vídeos para analisar erros e acertos das últimas rodadas. Em campo, Adilson observou os jogadores em treino técnico no campo reduzido. Na sequência, o treinador formou duas equipes para um tático.
Uma formação teve Fernando Leal; Sabino, Messias, Matheus Ferraz e Gérson Magrão; Leandro Donizete e Zé Ricardo; Marquinhos, Renan Oliveira e Giovanni; Judivan.
Na outra iniciaram João Ricardo; Aderlan, Ricardo Silva, Paulão e Carlinhos; David, Juninho, Wesley e Ruy; Robinho e Rafael Moura.
Nos extremos de cada lado do campo, estavam quatro ‘curingas’. Christian, Matheusinho, Ademir e Capixaba.
Durante o treino, Adilson trocou Marquinhos por Matheusinho e Zé Ricardo por Christian. O treinador americano parou a atividade em diversos momentos para orientar seus comandados.
No fim dos trabalhos, a comissão também orientou um treino com jogadas de bolas paradas e saída de jogo.