Após triunfo diante do Santos nesse domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e um dia de folga, o América se reapresentou no CT Lanna Drumond nesta terça-feira. O Coelho iniciou a preparação para enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, pela 17ª rodada da Série A, no Independência.
As atividades desta terça-feira foram em dois períodos. Pela manhã, os jogadores focaram na parte física e trabalharam na academia. Já à tarde, os atletas foram para o auditório do CT, onde assistiram a vídeos do Palmeiras e do próprio time. Na sequência, o técnico Adilson Batista comandou um treino de criação de jogadas ofensivas e posicionamento defensivo.
Sem João Ricardo, que fez trabalhos específicos separadamente, o "time titular" esboçado por Adilson teve Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete e Wesley; Marquinhos, Ruy e Robinho; Rafael Moura. A equipe "reserva" contou com o reforço do zagueiro Paulão. O defensor deve ser anunciado como reforço nos próximos dias, assim como o atacante Wesley Pacheco. Eles realizaram exames médicos e já estão integrados ao elenco.
O atacante Luan estava em tratamento com um estiramento grau 3 na coxa esquerda e iniciou o trabalho de transição. Entretanto, ele não deve enfrentar o Palmeiras.
Seguem no departamento médico o atacante Aylon, que se recupera de lesão no braço esquerdo; o lateral-direito Norberto, com estiramento grau 1 no ligamento colateral medial do joelho direito; o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito; e o goleiro Jori, com lesão no joelho esquerdo.
Além dos lesionados, Juninho, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo no Brasileirão contra o Santos, não enfrenta o Palmeiras.
O América é o décimo colocado do Brasileirão, com 20 pontos. Já o Palmeiras é o sexto, com 26.
O Coelho volta a treinar na tarde desta quarta-feira, às 16h, no CT Lanna Drumond.