Superesportes

AMÉRICA

'Fale com o América': clube lança canal de comunicação com o torcedor

Torcida poderá tirar dúvidas e enviar sugestões diretamente à direção

Redação
Torcedor deve preencher formulário para enviar sua mensagem à direção do América - Foto: Reprodução/América
O América lançou, nesta segunda-feira, um novo canal de comunicação entre o torcedor alviverde e o clube. Além de poder apoiar ou criticar o time no estádio e interagir com o Coelho pelas redes sociais, a torcida terá agora o 'Fale com o América'. A ferramenta é uma ouvidoria para responder dúvidas e receber sugestões do público.

O projeto havia sido adiantado pelo presidente Marcus Salum em junho, na apresentação de Ricardo Drubscky como treinador. À época, ele explicou que muitos torcedores tentavam entrar em contato com a direção do clube por telefone ou mensagens pessoais. Um mês depois dessa coletiva de imprensa, o dirigente resolveu trocar Drubscky por Adilson Batista.

Desenvolvido pela diretoria de marketing e negócios, o canal fica no site oficial do América, com acesso pelo menu 'Transparência', na parte superior da página. De acordo com o clube, a direção alviverde responderá as mensagens em até 48 horas úteis, por e-mail ou telefone.

“Com a implementação da Ouvidoria, o América busca ampliar a interação com seu torcedor e mostrar ainda transparência nas decisões e definições tomadas pela cúpula do clube. Acreditamos que esse canal será importantíssimo para estreitar os laços entre os torcedores e os profissionais que participarão da gestão-executiva do clube”, explica Erley Lemos, diretor de marketing e negócios.

O América informou que é obrigatório preencher todos os campos do formulário para que a solicitação seja aceita pelo sistema. Após submeter sua mensagem, o torcedor irá receber uma confirmação de que o cadastro foi enviado.

O clube ainda destaca que 'não serão respondidas mensagens que contenham xingamentos e/ou insultos a quaisquer pessoas, sejam elas profissionais do América ou não'..