Feliz com a convocação, o meia-atacante usou sua conta no Instagram para agradecer o retorno aos gramados. “Do dia 21/10 até hoje eu só pensava quando esse momento chegaria. Demorou, mas eu consegui. Foram nove meses parado. Foram muitos dias de fisioterapia e treinamento. Eu sabia que era um passo de cada vez para eu voltar. Eu voltei! Agora já posso fazer o que mais amo”, disse.
“Tenho que agradecer a Deus, por ter me dado força e sabedoria pra passar por tudo. Agradecer também a minha família, minha namorada e meus amigos por terem ficado sempre do meu lado me ajudando a superar esse desafio. Obrigado aos meus companheiros de equipe e aos profissionais do clube por terem me dado força durante todo o processo. E agradecer também a torcida do América por todo apoio que recebi durante esse tempo. Estou de volta!”, complementou.
O meia-atacante, de 20 anos, é uma das maiores revelações dos últimos anos no CT Lanna Drumond. Pelo Coelho, Matheusinho contabiliza 54 atuações e três gols marcados. O camisa 10 foi um dos destaques da campanha de acesso e que culminou com o bicampeonato da Série B, em 2016.
Com a saída de Serginho para o Kashima Antlers, do Japão, Matheusinho pode ganhar espaço para voltar ao time titular. O técnico Adilson Batista foi contratado para recolocar o clube no caminho das vitórias e buscar a permanência do Coelho na primeira divisão.
O América é, atualmente, o 17º colocado na tabela do Brasileiro, com 14 pontos. Rival desta quinta, o Internacional é o 3º, com 26.
.