O América assinou, nesta semana, o primeiro contrato profissional do atacante Goldeson. O jogador, de 17 anos, faz parte da equipe sub-17 do Coelho e tem sido um dos destaques na disputa da Taça BH 2018, que vai de 17 a 31 de julho. A multa rescisória é de 20 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões). O tempo do vínculo não foi divulgado pela diretoria americana.
Em 2018, Goldeson marcou cinco gols no Campeonato Mineiro Sub-17 (em nove jogos), dois no Estadual Sub-20 (em um compromisso) e dois na Taça BH (em três partidas). Ele também esteve na viagem do time sub-17 para os torneios de Nuenen e Varsseveld, na Holanda, em junho deste ano.
Paulo Bracks, diretor de futebol de base do América, celebrou o vínculo firmado com Goldeson. O dirigente considera o jovem atleta como uma das promessas da base americana.
"Goldeson tem evoluído como atleta, é o artilheiro do nosso sub-17, e o consideramos uma grande promessa do América. Nada mais justo que exercer nossa preferência como clube formador do jogador e assinar com ele este primeiro contrato profissional", disse Bracks, em comunicado divulgado pelo clube.