
O Fluminense confirmou nesta terça-feira o empréstimo do atacante Robinho ao América até dezembro. O jogador é aguardado no Lanna Drumond para passar por exames médicos, realizar testes físicos e assinar contrato. Ele será o primeiro reforço da'era Adilson Batista', novo treinador do Coelho.
Saiba mais
No Tricolor, porém, Robinho ficou marcado negativamente pela expulsão meteórica no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado. Assim que substituiu Douglas, aos 28min do segundo tempo, o atacante deu um pisão na canela do lateral rubro-negro Caíque Sá e recebeu cartão vermelho.
Com a camisa da equipe carioca, Robinho disputou 30 jogos e marcou quatro gols. Pelo Campeonato Brasileiro de 2018, participou de seis partidas, todas como suplente. Em função dos números abaixo do esperado no Rio de Janeiro, ele tentará recuperar o bom futebol no Lanna Drumond.
No Campeonato Brasileiro, o América anotou apenas dois gols nos últimos cinco jogos (dois empates e três derrotas). Os responsáveis por balançar a rede foram o volante Christian (revés por 3 a 1 para o Cruzeiro, no Mineirão, em 19 de julho) e o zagueiro Messias (derrota por 3 a 1 para o Atlético, no Independência, em 7 de junho). O último atacante a fazer gol foi Ademir, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, em 3 de junho, no Horto.
Na zona de rebaixamento da Série A, com 14 pontos em 14 rodadas, o Coelho tentará se recuperar nesta quinta-feira, às 20h, contra o Internacional, no Independência. Será o duelo entre campeão e vice da Série B de 2017.