
Saiba mais
Após revés contra Cruzeiro, América se reapresenta com dúvida na lateral Derrota no clássico marca pior sequência do América na temporada Rafael Moura completa 500 jogos na carreira em clássico discreto pelo América João Ricardo assume 'culpa' por derrota, detalha erro e quer América de 'cabeça erguida'
O treinador americano detalhou os pontos em que o time alviverde errou. O América abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, mas bobeou e levou o empate aos 34'. “Tivemos alguns lances capitais. Fizemos um primeiro tempo bastante equilibrado, com momentos bons, que poderíamos ter até ampliado. Um ponto que a gente pecou foi não ter consistência suficiente para segurar o 1 a 0, pelo menos, por alguns minutos, que é sempre importante”, apontou.
Ainda que tenha falhado em alguns aspectos, o América foi para os vestiários com o placar empatado. Drubscky disse que fez algumas correções e o time realmente voltou bem para o início da segunda etapa. No entanto, mais vacilos e o Cruzeiro matou o confronto.
“Corrigimos a equipe em alguns posicionamentos de linha, de defesa, que estávamos tendo na reta final do primeiro tempo. Entramos muito bem no segundo tempo, até que houve uma falha. Deixamos o Cruzeiro balançar muito ali. E um gol que parecia muito a nosso favor para retirar. O 2 a 1 deu uma mexida. Nesse aspecto, tirou um pouco o controle emocional da equipe e ela se perdeu um pouquinho. O Cruzeiro aproveitou, com bons jogadores como tem e bem treinada como é, fez o 3 a 1 e administrou. Tentamos tentar a diferença mas não conseguimos. Esse dois ou três lances capitais foram determinantes para que a gente perdesse a partida”, finalizou.
Na sequência do campeonato, o América (16º) enfrenta o Paraná (18º) em confronto direto por posições na tabela. Os dois clubes lutam para se afastar da zona de rebaixamento. A partida está marcada para as 16h de domingo, na Vila Capanema.