Serginho, de 23 anos, estava escalado pelo técnico Ricardo Drubscky para enfrentar o Cruzeiro no clássico desta quinta-feira, às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas deixou a concentração diante da transferência iminente.
Em nota, o América informou que a diretoria avaliará os valores apresentados pelo Kashima Antlers ao Santos e ao atleta. Por contrato, o clube tem a opção de igualar as condições. A assessoria não informou o prazo estabelecido para que a direção americana se posicione sobre a negociação.
”O América recebeu uma notificação do Santos-SP, na noite desta quarta-feira, informando que o clube paulista aceitou proposta do Kashima Antlers (JAP) pelo meia Serginho. O América esclarece que o jogador foi retirado da concentração e que a diretoria avalia os valores apresentados ao Santos e ao atleta”, diz a nota do América.
Caso a saída seja confirmada, o América receberá 1% do montante total da oferta como “taxa de vitrine”. O valor aproximado é de R$ 77 mil, levando em conta a cotação atual do dólar.
Nos últimos dias, Serginho esteve perto de ser negociado com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes. A proposta ao Santos também era de US$ 2 milhões, mas o pagamento seria parcelado. O meio-campista entrou na rota do Kashima a partir da chegada do ex-craque Zico ao cargo de diretor técnico. Por indicação dele, os japoneses avançaram na negociação com o Santos e ofereceram pagamento à vista.
A boa relação de Zico com Ricardo Gomes, executivo de futebol do Santos, também pode ter influenciado na negociação. O clube paulista pretende reter 20% dos direitos econômicos de Serginho para ainda faturar com uma transferência futura.
Revelado na base santista e campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014, Serginho teve pouca sequência no time principal. Neste ano, com a chegada de Jair Ventura para comandar a equipe santista, a diretoria do Peixe decidiu emprestar o meio-campista ao América para dar-lhe mais visibilidade. A estratégia funcionou.
No Coelho, Serginho conquistou a titularidade e marcou sete gols em 24 jogos. No Campeonato Brasileiro, o meia fez quatro gols e deu três assistências em 12 partidas.
.