O Santos dava como certa a venda de Serginho ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, mas o Kashima Antlers, do Japão, surgiu como segundo interessado no jogador. Novo diretor técnico do clube japonês, o ex-jogador Zico tem boa relação com o executivo de futebol do Peixe, Ricardo Gomes, e negocia a contratação do meia-atacante emprestado ao América.
O Kashima Antlers promete pagar ao menos os US$ 2 milhões (R$ 7,7 milhões) exigidos pelo Santos, porém à vista. Tanto que as conversas com os japoneses atrasaram as tratativas com a direção do clube árabe. Na última sexta-feira, o Peixe chegou a notificar o departamento jurídico do Coelho sobre a proposta do Al-Wahda. O débito seria parcelado.
Sem espaço no time comandado pelo técnico Jair Ventura, Serginho foi emprestado ao América até dezembro. Ele é um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro, pelo qual marcou quatro gols e colaborou com três assistências em 12 jogos. Na temporada, o camisa 10 americano contabiliza sete gols em 24 partidas.
Além do pagamento à vista, o Santos pretende assegurar uma participação em uma possível venda futura de Serginho. Na negociação com o Al-Wahda, a taxa seria de 20%.
O América, por sua vez, tem preferência para adquirir os direitos econômicos de Serginho, mas os valores estão distantes da realidade financeira do clube. Segundo o jornal Lance!, caso o Santos negocie Serginho, o Coelho terá direito a 1% do dinheiro como taxa de vitrine.
.