No gramado, o técnico Ricardo Drubscky comandou uma atividade focada na construção de jogadas pelos lados do campo e o posicionamento de atacantes e defensores dentro da área.
Na sequência, houve um trabalho utilizando um terço do campo. O treinador dividiu o plantel em três equipes, organizando mini-jogos de bastante intensidade, atividade que tem sido uma marca desse período de preparação. O zagueiro Lucas Bolívia e o lateral-direito Felipinho, que compõem o time que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, participaram do treinamento desta segunda-feira.
Além de Judivan, fizeram tratamento no departamento médico o goleiro Jori, sob avaliação no joelho esquerdo, o atacante Luan, com estiramento grau 3 na coxa esquerda, e o zagueiro Lima, em processo de recuperação do joelho direito. O atacante Aylon, que iniciou a recuperação no braço esquerdo na sexta-feira, após cirurgia no úmero, tem feito um tratamento caseiro sob supervisão dos profissionais do departamento.
Nesta semana, o América fará um jogo-treino contra o Coimbra, equipe controlada pelo Banco BMG, nesta sexta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond. O primeiro jogo oficial do Coelho depois da Copa do Mundo é contra o Cruzeiro, em 19 de julho, às 19h30, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Alviverde é o 13º da Série A, com 14 pontos, e tem apenas esse torneio para disputar até o fim da temporada.
O América volta a treinar nesta terça-feira, em dois períodos: às 9h e às 16h.
.