O América prorrogou o contrato do goleiro Jori, que assinou os novos termos na tarde desta quinta-feira, no CT Lanna Drumond. O novo vínculo do jovem jogador com o clube vai até junho de 2023. Com 22 anos, ele disputou seus primeiros jogos com a camisa alviverde nesta temporada.
Jori era, teoricamente, o quarto goleiro do elenco para a temporada. No entanto, ele terminou a primeira parte do Campeonato Brasileiro como titular, antes da parada para a Copa do Mundo, e soma 11 partidas pelo América.
João Ricardo, titular há quatro anos, sofreu com lesões no início desta temporada. Fernando Leal, que era o reserva imediato, foi emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista e retornou ao América com uma fratura nas costelas. Depois de alguns testes com Glauco, Jori assumiu a posição.
Jori fez sua estreia como profissional no primeiro jogo da semifinal do Mineiro, no clássico contra o Atlético. Na sequência, foi o escolhido para iniciar o Brasileiro e atuou nas três primeiras rodadas. Depois da volta de João Ricardo ao time e nova lesão do titular, o jovem goleiro retomou o lugar entre os 11 iniciais e esteve na equipe nas últimas seis jornadas da Série A até a pausa na competição.
Na volta do Brasileiro após a Copa, Jori seguirá na briga por uma vaga na equipe. Ricardo Drubscky, ex-diretor de futebol e novo técnico do Coelho, deverá usar o período de 'intertemporada' no Lanna Drumond para definir a ordem entre os quatro jogadores da posição para a sequência do ano.
AMÉRICA
América prorroga contrato de Jori até 2023
Jovem goleiro de 22 anos fez 11 partidas pelo Coelho na temporada
postado em 05/07/2018 17:26 / atualizado em 05/07/2018 20:02