A equipe sub-23 do América vai ao Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Internacional, nesta quinta-feira, às 18h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
Após bater o Bahia por 2 a 0, na última sexta-feira, o Coelho busca sua segunda vitória na competição. A equipe americana ocupa a sexta colocação do Grupo A, com 3 pontos. O Colorado, próximo adversário do América, tem 6 pontos e é o líder do Grupo B.
A primeira fase do Brasileiro de aspirantes é disputada por 16 times, divididos em dois grupos de oito equipes. Os clubes enfrentam as equipes do grupo oposto, em turno único. Classificam-se os quatro melhores de cada agrupamento.
Felipinho, autor dos dois gols da vitória contra o Tricolor Baiano, disse que o América está preparado para alcançar mais um triunfo no torneio. “Estamos vindo de uma vitória muito importante. Sabemos que o jogo será muito difícil, porque o Internacional sabe jogar, tem muito jogadores experientes, mas vamos lá para conseguir a vitória, pois temos que continuar a pontuar neste campeonato”, disse o meia.
Para o técnico americano Paulo Ricardo, o mais importante é pontuar. “Não importa se for com um empate ou uma vitória. Meu objetivo é manter o padrão que tivemos contra o Bahia e poder pontuar lá. Não vamos abdicar de jogar. O Inter vai começar o jogo muito forte, marcando pressão. Portanto, temos que saber o que fazer e como fazer para manter a posse de bola”, afirmou o treinador.