Os dois jogadores americanos foram julgados por terem sido expulsos durante o confronto com o Corinthians, na Arena em Itaquera, na 8ª rodada do Brasileiro. Aos 44 minutos do segundo tempo, Wesley fez falta em Junior Dutra, recebeu o segundo cartão amarelo e foi excluído do jogo. Um minuto depois, do banco de reservas, Luan recebeu o cartão vermelho por reclamação com a arbitragem.
No julgamento desta quinta-feira, Wesley foi punido com suspensão de um jogo, cumprida automaticamente na rodada seguinte, contra o Atlético-PR. Luan acabou absolvido pelo STJD.
Luan era titular do time comandado por Enderson Moreira e esteve entre os 11 iniciais em sete dos 12 duelos disputados pelo América na competição. O atacante ainda participou de mais um jogo saindo do banco. Wesley era reserva e começou apenas uma das cinco partidas que atuou no Brasileiro.
Com a saída de Enderson – que pediu demissão e assumiu o Bahia – e a chegada de Ricardo Drubscky ao comando técnico, Luan deve buscar seguir titular, enquanto Wesley tenta uma vaga no time.
Após folga de 10 dias, o elenco americano volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, dia 25. Drubscky terá 24 dias de preparação para montar a formação que entra em campo no clássico..