Foram quatro jogos no Horto durante a campanha. O América enfrentou São Paulo, Atlético-PR, Atlético e Chapecoense. A cada ingresso comprado, o torcedor americano tinha a opção de doar uma roupa ou um cobertor a cada ingresso comprado para garantir entradas para os demais duelos da sequência.
Para Anderson Racilan, membro do Conselho de Administração do América, o calor da torcida alviverde que colaborou com a campanha vai ajudar a quem precisa. “Ajudar ao próximo, ajudar uma entidade como esta, que faz bem ao próximo é gratificante. Isso engrandece todo mundo. E que outros eventos venham e que a torcida continue se mobilizando, continue ajudando”, disse.
Presidente do América, Marcus Salum afirmou que o clube seguirá ajudando sempre que puder às comunidades do entorno do Independência. “O América tem uma preocupação muito grande em ajudar e atender todo mundo que precisa.
Délcio de Matos, membro da Associação Comunitária dos Amigos do Entorno do Estádio Independência e Adjacências (AAMEIA), agradeceu ao América em poder ajudar várias pessoas com estas doações recebidas.
“Estou muito sensibilizado por esta significativa e expressiva doação do América. São mais de dez mil peças de roupas e agasalhos. É um dia muito especial, porque hoje começa o inverno. Esta sensibilidade do América que faz toda a diferença de ser o clube mais simpático do Brasil. Iremos procurar os mais necessitados para doar e entregaremos em mãos para este pessoal”, conclui..