“A cada jogo venho me sentindo mais solto e mais leve. Essa sequência programada vem sendo muito importante para mim”, comentou Judivan, que afirmou estar satisfeito com o processo combinado entre o DM e o gramado.
Judivan estreou nos minutos finais do duelo contra o Vasco, em São Januário, pela 4ª rodada. Ele voltou a atuar, em sua primeira vez como titular, contra o Botafogo, no Horto, já na sexta jornada. Desde então, seguiu no time contra São Paulo, como reserva, e Corinthians, Atlético-PR e Atlético – esses três últimos compromissos entre os 11 iniciais de Enderson Moreira.
“Tudo que vem acontecendo está sendo programado com os médicos, com os preparadores físicos e com os fisioterapeutas. Estamos contentes com o progresso que estamos tendo e com os resultados que estão sendo apresentados”, disse.
Departamento médico e comissão técnica trabalham gradualmente o retorno do atacante às suas totais capacidades físicas. Mesmo com todo o cuidado, a evolução e o êxito gradual, Judivan revelou que a lesão o fez mudar um pouco suas características até atingir o ápice físico e técnico.
“Foi uma lesão muito séria, então estamos trabalhando no dia a dia para fortalecer ao máximo. Às vezes, o músculo não responde da maneira que queremos. Temos, muitas vezes, que nos adaptar, mas, como disse, estamos bem contentes com os resultados, pois estou sem maiores dores e sem limitações. Então, estou me sentindo muito bem”, finalizou.
No entanto, Judivan deve ser poupado na próxima partida do Coelho na temporada. O centroavante Rafael Moura se recuperou de entorse pélvica e treinou normalmente nesta sexta no Lanna Drumond. Assim, o camisa 9 deve voltar ao time titular que enfrenta o Grêmio, às 16h de domingo, na arena tricolor, pela 11ª rodada do Brasileiro. O técnico Enderson Moreira ainda comanda um último treinamento, neste sábado, em Porto Alegre, para definir a equipe alviverde..