América
None

AMÉRICA

Enderson lamenta maratona, pede tranquilidade com desfalques no América e indica volta de Aderlan contra o Grêmio

Treinador afirmou que elenco americano tem capacidade para seguir na elite

postado em 08/06/2018 08:00 / atualizado em 08/06/2018 09:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América, assim como a maior parte dos clubes brasileiros, passou por uma 'maratona' de jogos nas últimas semanas. Foram seis partidas em 18 dias. Na sequência até a parada para a Copa do Mundo, serão mais dois compromissos em seis dias. O Coelho vai a Porto Alegre encarar o Grêmio, no domingo, às 16h, e volta a Belo Horizonte para pegar a Chapecoense antes do início do Mundial. Para Enderson Moreira, o calendário apertado prejudica a todos e é preciso ter 'tranquilidade' para lidar com os problemas.

Em meio à disputa do Brasileiro, o treinador alviverde teve que lidar com vários desfalques nas duas últimas rodadas. Enderson perdeu importantes peças para alguns jogos. João Ricardo, Rafael Lima, Zé Ricardo, Leandro Donizete, Christian e Rafael Moura, todos com rodagem no time titular, passaram pelo departamento médico americano. Para enfrentar o Grêmio, o comandante pode não ter Luan, que terminou o clássico com o Atlético com dores na coxa, além do desfalque certo do lateral-direito Norberto, suspenso.

“Faz parte. Quando você pega o Campeonato Brasileiro e quer terminar várias rodadas até a Copa, vamos ter problemas de todos os lados. Colocam seis, sete jogos em sequência e tem que terminar, vai acontecer isso. Temos que ter tranquilidade. Vamos preparar o Aderlan (para a vaga na lateral). Ele já estava com um problema essa semana, até abrimos mão dele iniciar esse jogo para que ele pudesse se preparar um pouquinho melhor. Vamos continuar. Temos um grupo capaz, que entende muito bem a nossa necessidade e sabe muito bem o que fazer. Vamos continuar firme nesse projeto”, analisou.

A derrota no clássico não fez o América perder posições na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo seguindo na 11ª posição, com 13 pontos, o Coelho viu sua distância para os times da zona de rebaixamento diminuir.

Como tem um confronto complicado na próxima rodada contra o Grêmio, a equipe alviverde pode chegar à última partida antes da parada para a Copa do Mundo com a obrigação de vencer a Chapecoense em casa para não entrar na pausa para o Mundial próximo ou entre os clubes que estariam rebaixados à segunda divisão nacional.

Tags: américa coelho seriea enderson