América
None

AMÉRICA

Aylon cobra 'lição' do América após nova derrota em clássicos contra o Atlético na temporada: 'Já era para ter aprendido'

Coelho foi batido pela quarta vez em quatro jogos contra o Atlético em 2018

postado em 07/06/2018 23:34 / atualizado em 08/06/2018 00:27

Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press
Quatro jogos e quatro derrotas no ano. O retrospecto do América contra o Atlético é péssimo. Mesmo quando joga melhor e se impõe em campo, o Coelho não vem conseguindo fazer frente ao rival nesta temporada. Após a derrota desta quinta-feira, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Aylon apontou que o time alviverde já deveria saber como bater o adversário.



O camisa 18 americano citou que nos duelos pelo Campeonato Mineiro – uma derrota na primeira fase e duas na semifinal – o América também foi superior em campo. Para Aylon, a postura alviverde fez com que o Atlético tivesse mais respeito ao Coelho e jogasse de forma mais recuada. Ainda assim, os comandados de Enderson Moreira não conseguiram obter o resultado desejado.

“Já era para a gente ter aprendido. A gente perdeu jogos assim no Estadual. Eu nunca vi o Atlético respeitar tanto o América como vem respeitando, marcando atrás, tocando a bola só entre zagueiros, goleiro, mas a gente pecou no primeiro tempo. Não se pode tomar dois gols assim, com a gente melhor no jogo. No segundo tempo, tivemos que nos atirar e no final acabamos tomando o terceiro”, disse.

Na sequência, o América vai buscar a recuperação no campeonato longe de Belo Horizonte. E o Coelho tem uma pedreira pela frente. A equipe vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 16h de domingo, pela 11ª rodada do Brasileiro. Depois disso, duelo contra a Chapecoense, no Independência, pela 12ª jornada da Série A, antes da parada na competição para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.

Tags: lição clássico aylon seriea coelho américa