O camisa 18 americano citou que nos duelos pelo Campeonato Mineiro – uma derrota na primeira fase e duas na semifinal – o América também foi superior em campo. Para Aylon, a postura alviverde fez com que o Atlético tivesse mais respeito ao Coelho e jogasse de forma mais recuada. Ainda assim, os comandados de Enderson Moreira não conseguiram obter o resultado desejado.
“Já era para a gente ter aprendido. A gente perdeu jogos assim no Estadual. Eu nunca vi o Atlético respeitar tanto o América como vem respeitando, marcando atrás, tocando a bola só entre zagueiros, goleiro, mas a gente pecou no primeiro tempo.
Na sequência, o América vai buscar a recuperação no campeonato longe de Belo Horizonte. E o Coelho tem uma pedreira pela frente. A equipe vai a Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, às 16h de domingo, pela 11ª rodada do Brasileiro. Depois disso, duelo contra a Chapecoense, no Independência, pela 12ª jornada da Série A, antes da parada na competição para a disputa da Copa do Mundo da Rússia.
.