O América teve boas notícias no treinamento desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. O volante Leandro Donizete e o atacante Luan trabalharam normalmente com o elenco. Ambos se recuperam bem de um edema. Entretanto, eles ainda não são tratados como opções para o confronto diante do Atlético, nesta quinta-feira, às 21h, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no Independência. O Coelho será o mandante.
Leandro Donizete não atua desde 27 de maio, na derrota por 3 a 1 para o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão, no Independência. Já Luan esteve em campo pela última vez em 31 de maio, no revés por 1 a 0 contra o Corinthians, pela oitava jornada da Série A, no Itaquerão. O atacante foi expulso nesta partida e cumpriu suspensão na vitória por 3 a 1 contra o Atlético-PR, nesse domingo, pela nona rodada do Brasileiro, no Horto.
Nesta terça-feira, o técnico americano Enderson Moreira dividiu os atletas em três times diferentes e comandou um treino de troca de passes, em campo reduzido. Na sequência, os jogadores que atuaram os 90 minutos na última partida, contra o Atlético-PR, retornaram à academia para prosseguimento da recuperação física, enquanto os demais fizeram um pequeno jogo em espaço fracionado.
Luan e Leandro Donizete trabalharam em campo normalmente. Entretanto, eles serão reavaliados nesta quarta para saberem se terão condições de atuar no clássico contra o Atlético.
Seguem no departamento médico, e são desfalques para o clássico, o lateral-esquerdo Carlinhos (luxação no ombro) e o atacante Rafael Moura (entorse pélvica).
O América volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, às 9h, no CT Lanna Drumond.