Superesportes

AMÉRICA

Jori projeta reencontro com rival que marcou estreia como profissional no América

Goleiro busca sua primeira vitória no clássico estadual contra o Atlético

Redação
Jori, de 22 anos, fez sua estreia como profissional do América em clássico na semifinal do Mineiro - Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O goleiro Jori tem apenas 22 anos e, neste momento, é o titular do América na disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, ele poderá fazer seu nono jogo pelo Coelho em confronto com sentimento especial. O Alviverde tem pela frente o clássico contra o Atlético, às 21h desta quinta-feira, no Independência. Foi exatamente contra o rival estadual que o jovem americano fez sua estreia como profissional.

Com João Ricardo no Departamento Médico e Fernando Leal emprestado ao Mirassol para a disputa do Campeonato Paulista, Jori superou a concorrência com Glauco, de 23 anos, na disputa pela titularidade. A primeira partida do goleiro foi em partida válida pela ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Ele também jogou o clássico de volta, vencido pelo Atlético, e agora vai em busca de sua primeira vitória sobre o rival.

“É verdade. Minha estreia foi contra o Atlético, nas semifinais do Mineiro. Temos, agora, mais um jogo pelo Brasileiro, mais um clássico.
Temos que trabalhar bem esta semana, mas tranquilos, pois sabemos que está corrido com um jogo atrás do outro. Vamos escutar o que o Enderson tem a dizer e ter paciência para buscar uma vitória neste jogo”, disse Jori.

O América chega para o clássico em um momento oposto ao do rival. O Coelho teve sequência de três partidas sem vencer, até que bateu o Atlético-PR, de virada, no Horto, na última rodada do Brasileiro. Já o Galo, que era líder da Série A há três jornadas, sofreu duas derrotas e empatou com a Chapecoense no Independência, mesmo tendo um jogador a mais desde o primeiro tempo.

Para Jori, o momento ruim do rival na temporada não influencia tanto o desempenho dentro de campo. “Não acho que seja mais fácil por eles estarem assim. Clássico é clássico. Independente da situação deles estar mais conturbada nesta semana, quando chega o clássico, tudo muda. Cada um quer ganhar e ser melhor que o outro. Por isso, temos que ter tranquilidade para fazer um bom jogo”, apontou.

O goleiro americano ressaltou que o triunfo de virada na última rodada dá força ao time. Jori exaltou a qualidade do elenco em busca do maior objetivo do clube na temporada, que é se manter na disputa da primeira divisão nacional em 2019.

“O peso (da vitória) é muito importante, pois vínhamos de duas derrotas seguidas e, com certeza, muitos já achavam que tínhamos nos abatido e deixado o bom momento cair. Mas, depois desse jogo, viram que o América ainda está vivo na disputa, tem um elenco muito qualificado e que vai brigar por grandes coisas neste ano”, finalizou..