O América conseguiu uma importante vitória ao bater o Atlético-PR por 3 a 1, nesse domingo, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o foco do elenco de Enderson Moreira já está no próximo compromisso. Na quinta-feira, às 21h, o Coelho enfrenta o Atlético, no Independência, em busca do segundo triunfo consecutivo. Para o clássico, o comandante ainda não sabe se poderá contar com dois jogadores que conhecem muito bem o rival: o volante Leandro Donizete e o atacante Rafael Moura. Ambos seguem se recuperando de problemas musculares e ainda são tratados como dúvidas.
Donizete tem um edema na coxa esquerda, enquanto Rafael Moura sofreu uma entorse pélvica. Os dois jogadores ficaram fora dos dois últimos confrontos, contra Corinthians e Atlético-PR. Os dois passarão por avaliações clínica e física nesta semana para saberem se poderão jogar.
Leandro Donizete teve passagem vitoriosa pelo Atlético. O jogador atuou cinco anos no clube, onde conquistou a Copa Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. Já Rafael Moura é prata da casa alvinegra. Depois de rodar o Brasil, voltou ao Galo na temporada passada e marcou dez gols.
Lateral também é dúvida
Além deles, o lateral-esquerdo Carlinhos, com uma luxação no ombro esquerdo, também passou por tratamento e fará exames complementares.
Os jogadores que atuaram durante os 90 minutos na partida contra a equipe paranaense fizeram somente trabalhos regenerativos nessa manhã. Os atletas que não entraram ou participaram apenas de uma parte do jogo foram a campo no CT Lanna Drumond, onde houve coletivo contra o time sub-23, que disputará o Brasileirão de Aspirantes. O próximo treino do América será nesta terça-feira, às 15h.
Outras ausências
O goleiro João Ricardo, o zagueiro Lima e o atacante Matheusinho ainda seguem em recuperação e continuam no departamento médico.