Superesportes

AMÉRICA

Enderson exalta São Paulo, mas lamenta chances desperdiçadas pelo América e se tranquiliza por invencibilidade perdida

Revés no Horto tira os 100% de aproveitamento do Coelho em casa no torneio

Redação
Enderson Moreira exaltou bola parada do São Paulo, e lamentou oportunidades perdidas pelo América - Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press
A derrota por 3 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, fez o América perder sua invencibilidade em casa na competição. Antes com três vitórias em três compromissos, o Coelho viu seu aproveitamento cair no Horto. Para o técnico Endseron Moreira, a equipe alviverde teve um bom desempenho, especialmente no primeiro tempo do confronto, mas sucumbiu a uma noite de ótimo aproveitamento e rendimento do rival, principalmente nas bolas paradas.

O América saiu atrás no placar e buscou o empate quatro minutos depois. Nos acréscimos do primeiro tempo, sofreu mais um gol em lance de pênalti. Na volta para a segunda etapa, em desvantagem, tentou buscar nova igualdade mas viu Nenê acertar lindo chute de falta e 'matar' o duelo. Depois de levar o terceiro, o Coelho bem que se esforçou, mas ficou nítido o desgaste do elenco na temporada.

“Eles tiveram uma supremacia na bola parada em cima da gente, nas batidas do Nenê, atacaram muito bem. Nesse aspecto, poderiam até ter vencido por esse placar, mas, no jogo mesmo, criamos mais situações mesmo com eles se defendendo bem”, analisou o treinador americano.

“Eles têm uma bola parada extremamente qualificada com o Nenê.
Sofremos um pouco nesse sentido. Mas temos que enaltecer a entrega da equipe, que correu o tempo todo e se dedicou. Buscou até o final, tentando entrar no jogo novamente, mas isso acontece. Temos que enaltecer os atletas, tivemos jogo na quarta e o São Paulo teve a semana toda de preparação. Conseguimos manter um bom nível de atuação mesmo com esse desgaste”, complementou.

Enderson ainda avaliou com tranquilidade a queda da invencibilidade do América em casa no Brasileiro. Para o treinador, todas as equipes passarão por esse momento. “Isso vai acontecer, não só com a gente, mas com todas as equipes, provavelmente, em algum momento. Espero que possamos ganhar fora”, disse..