
Os alimentos foram arrecadados pelo clube, em parceria com a Associação Comunitária dos Amigos do Entorno do Estádio Independência e Adjacências (AAMEIA), em trocas por ingressos para o duelo da última quarta-feira, contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil.
Saiba mais
“Fiz questão de vir aqui, pois estamos fazendo um trabalho diferente. Queremos abraçar a região e isso significa fazer parte dela. Queremos ajudar no que for preciso e, para isso, decidimos começar uma série de ações para nos aproximar dos moradores do entorno do Independência, até mesmo para transformar o estádio na segunda casa de cada um da região”, comentou Salum.
A ação ajudou a elevar para mais de 12 mil pessoas o público no Independência na partida contra o rival paulista. “Nós queremos facilitar o acesso da comunidade ao estádio, dar oportunidades para a mão de obra da região nos jogos do América e ir criando outros objetivos. Cada vez que alcançarmos uma meta, vamos abraçar ainda mais a região e entregar algo diferente. Essa doação de hoje é só o primeiro passo dessa longa relação que se inicia”, afirmou o presidente.
Eli de Souza, presidente da AAMEIA, agradeceu a ação e destacou os laços criados com o América. “Nós sempre trabalhamos com esse tipo aproximação. Quando o América nos procurou, aceitamos na mesma hora. Por meio da Sociedade São Vicente de Paula, conseguimos auxiliar muitas pessoas com esses alimentos. Agradecemos muito ao América por essa iniciativa e temos certeza de que vamos proporcionar muitas coisas positivas para a população da região”, apontou.