América
None

AMÉRICA

Com titulares poupados e baixa na zaga, América treina para enfrentar o Ceará

Coelho segue em busca da primeira vitória fora de casa no Brasileiro

postado em 11/05/2018 16:03 / atualizado em 11/05/2018 20:27

Mourão Panda/América
Com baixa na zaga e titulares poupados de parte das atividades, o América fez mais um treinamento visando ao confronto contra o Ceará. As duas equipes se enfrentam às 20h de segunda-feira, no Castelão, em Fortaleza, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Em seu segundo compromisso seguido fora de casa, o Coelho tentará sua primeira vitória atuando longe de Belo Horizonte no torneio.

O capitão Rafael Lima sofreu uma torção no tornozelo direito e está vetado para a partida de segunda, em Fortaleza. O jogador ainda passará por exames mais detalhados para identificação da gravidade da lesão.

Nas atividades desta sexta-feira no CT Lanna Drumond, o grupo alviverde fez trabalhos na academia e assistiu uma palestra da comissão técnica com vídeos preparatórios para o confronto. Em campo, o elenco também trabalhou a parte física, com os goleiros fazendo treinamentos específicos.

Em seguida, os atletas que foram titulares contra o Palmeiras voltaram para a academia, enquanto o restante participou de um treino técnico e tático em campo reduzido, comandado por Enderson Moreira.

Dessa forma, o treinador ainda não treinou a definição da equipe que deve entrar em campo no Castelão. Enderson deve começar a trabalhar a formação que irá mandar a campo no treinamento deste sábado, também no Lanna Drumond. No domingo, no campo do Pici, já na capital cearense, o elenco faz a última atividade antes da partida.

Sem a opção de Lima, que ainda se recupera de lesão na cartilagem do joelho direito, o treinador americano deverá escolher entre os zagueiros Matheus Ferraz e Ricardo Silva para formar dupla com Messias. O mais provável é que o experiente Ferraz, de 33 anos, seja o titular.

"Naturalmente, temos o Matheus Ferraz que está muito bem preparado e merecendo uma oportunidade. Na verdade, não é uma notícia de última hora, pois logo após o jogo contra o Palmeiras já vimos que o Rafael tinha sentido de uma forma mais séria e, para o jogo contra o Ceará, especificamente, ele não teria condições. Mas vamos ver como será a recuperação para as próximas partidas", indicou Enderson Moreira.

Tags: cearace seriea treino coelho américa