Em jogo franco nesta quarta-feira no Horto, tanto o América poderia ter empatado quanto o Palmeiras ter ampliado. As duas equipe tiveram muitas e boas chances de marcar. Ainda assim, o gol único de Serginho pelo lado americano deixou o confronto de volta mais próximo de um desfecho em que o Coelho possa comemorar. Nas palavras dos jogadores, a classificação ficou 'em aberto'.
“Nossa equipe não pode mudar o jeito de jogar. Sabemos da força deles, mas também temos potencial.
Autor do tento que dá mais esperança ao elenco alviverde, assim como ao torcedor americano, Serginho exaltou o resultado mais próximo. Caso tivesse perdido por 2 a 0, o América teria que buscar um resultado que só conseguiu uma vez na temporada. Fora de casa, o Coelho só venceu o Uberlândia por dois ou mais gols de diferença (0 a 3, no Parque do Sabiá, pela sexta rodada do Mineiro).
“Sim, 2 a 1 é um placar que dá para reverter. Jogamos de igual para igual com o Palmeiras. Fizemos um gol, o que é bom, e agora é concentrar porque já tem Brasileiro. Depois voltamos a pensar na Copa do Brasil”, comentou o camisa 10.
Antes de se preparar para o duelo de volta contra o Palmeiras, no dia 23 de maio, em São Paulo, o América volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, às 20h, o Coelho visita o Ceará, pela quinta rodada da competição. A equipe de Enderson Moreira ainda pega o Botafogo, às 16h do dia 20, antes do reencontro com os paulistas pela Copa do Brasil.
.