A eliminação do Vasco na fase de grupos da Copa Libertadores, após a derrota do cruz-maltino por 4 a 0 para o Cruzeiro, nessa quarta, foi assunto no CT Lanna Drumond, nesta quinta-feira. O América se prepara para enfrentar os cariocas neste sábado, às 19h, em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro alviverde Messias descartou o clube da Colina “em crise” e espera dificuldades no Rio de Janeiro.
A derrota por 4 a 0 diante do Cruzeiro causou tensão em São Januário. Ao longo da partida, torcedores do Vasco da Gama entraram em confronto com eles mesmos e também com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, causando a paralisação do jogo em certo momento. Além disso, a derrota culminou na eliminação dos cariocas da Libertadores, ainda com um embate a se jogar. Messias, do América, elogiou o elenco cruz-maltino e a capacidade deles “virarem a página”.
“Acredito que a equipe deles é experiente, com jogadores de muita qualidade e que, como se diz no futebol, sabem como virar a página rapidamente. Então, não podemos ir ao Rio de Janeiro com o pensamento de que encontraremos um time muito abatido pelo que está acontecendo no extra-campo, pela derrota que tiveram na quarta. Temos que chegar lá pensando que a equipe deles virá forte e é muito qualificada. Precisamos estar concentrados, mantendo o mesmo foco na vitória, e preparados para um jogo muito difícil, pois será”, disse Messias, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no CT Lanna Drumond.
Ainda sobre a postura do Vasco no confronto, o zagueiro se mostra ciente de que encontrará muitas dificuldades em São Januário. Messias espera uma partida dura no Rio de Janeiro.
“Eu, particularmente, e acho que posso falar por todo o grupo, espero um jogo muito difícil. Como venho dizendo, acredito que nada do que aconteceu durante a semana vai interferir na equipe deles. São jogadores muito experientes e hão de virar a página da Libertadores muito rapidamente. Tenho certeza de que virão para o nosso jogo com muita garra, muita vontade. A nossa equipe não pode se iludir, achando que eles virão de cabeça baixa e desmotivados. Precisamos entrar tão focados como se eles estivessem vivendo o melhor momento da temporada. Então é ter, também, muita garra para buscar a vitória lá”, finalizou o atleta.
O América espera aproveitar do mau momento vascaíno para somar pontos em São Januário. O Coelho é o terceiro colocado no Brasileirão, com seis pontos, enquanto o Vasco é o nono, com quatro.