Dois gols e duas assistências. O bom começo de Campeonato Brasileiro credencia o armador Serginho como um dos principais jogadores do América nas rodadas iniciais. Emprestado pelo Santos, o jogador de 23 anos foi um dos destaques no triunfo sobre o Vitória por 2 a 1, no Independência, com cruzamentos precisos para os gols de Marquinhos e Rafael Moura, resultado que levou o Coelho à terceira posição no Nacional. Na estreia, já havia marcado duas vezes na goleada diante do Sport por 3 a 0.
As atuações de destaque ajudam o armador a se consolidar como o dono da camisa 10. Serginho chegou no início de fevereiro e logo conquistou a posição de titular com Enderson Moreira. Antes, o ex-atleticano Renan Oliveira vinha atuando, mas com certa desconfiança da torcida. Recentemente, a diretoria trouxe de volta Ruy (ex-Coritiba), um dos principais nomes da conquista da Série B na temporada passada.
Com três gols em 13 jogos, o rendimento de Serginho no América já é superior ao que ele teve nas temporadas anteriores. Pelo Santos, ele esteve em campo apenas nove vezes em 2017 e não marcou. O jogador também passou em branco em 13 partidas pelo Santo André em todo o primeiro semestre anterior. Pelo Vitória, em 2016, foram 18 duelos e um gol.
O objetivo de Serginho e de todo o grupo americano é aproveitar a semana de trabalho para corrigir erros pontuais, já projetando um resultado satisfatório contra o Vasco, sábado, às 19h, em São Januário. Depois, o Coelho terá o confronto com o Palmeiras, no meio de semana, no Independência, pela Copa do Brasil.
AMÉRICA
Atuações no Brasileiro aumentam prestígio de Serginho como camisa 10 do América
Cérebro da equipe, jogador se destacou nas vitórias contra Sport e Vitória
postado em 02/05/2018 06:30
Tags: serginho futnacional seriea coelho américa