
As atuações de destaque ajudam o armador a se consolidar como o dono da camisa 10. Serginho chegou no início de fevereiro e logo conquistou a posição de titular com Enderson Moreira. Antes, o ex-atleticano Renan Oliveira vinha atuando, mas com certa desconfiança da torcida. Recentemente, a diretoria trouxe de volta Ruy (ex-Coritiba), um dos principais nomes da conquista da Série B na temporada passada.
Com três gols em 13 jogos, o rendimento de Serginho no América já é superior ao que ele teve nas temporadas anteriores. Pelo Santos, ele esteve em campo apenas nove vezes em 2017 e não marcou. O jogador também passou em branco em 13 partidas pelo Santo André em todo o primeiro semestre anterior. Pelo Vitória, em 2016, foram 18 duelos e um gol.
O objetivo de Serginho e de todo o grupo americano é aproveitar a semana de trabalho para corrigir erros pontuais, já projetando um resultado satisfatório contra o Vasco, sábado, às 19h, em São Januário. Depois, o Coelho terá o confronto com o Palmeiras, no meio de semana, no Independência, pela Copa do Brasil.