A tarde desta quinta-feira foi de novidades no CT Lanna Drumond. Além do volante Leandro Donizete, o zagueiro Ricardo Silva também foi apresentado oficialmente à imprensa. O jogador, de 25 anos, chega ao Coelho emprestado pelo Ituano até o fim da temporada.
Ricardo Silva é o quinto jogador para a zaga do América até aqui. Além dele, o técnico Enderson Moreira tem à disposição Messias, Rafael Lima, Lima e Matheus Ferraz. Os dois primeiros são titulares absolutos. A dupla foi campeã da Série B com o Coelho e compôs a defesa menos vazada da competição, com 25 gols sofridos. Agora, Silva terá que ‘correr atrás’ por uma vaga no time.
“Sabemos da qualidade do sistema defensivo do América. Desde o ano passado, sendo a zaga que menos tomou gol. Acho isso muito bacana, porque, quando o atleta chega a um clube com alta qualidade, ele quer ficar, também, no nível mais alto possível. Portanto, é algo muito bom para minha vida pessoal e para o crescimento profissional. Desde o dia que cheguei, os trabalhos estão sendo bons, e estou pronto para quando tiver a chance de jogar”, declarou.
O ‘xerife’ se inspira em dois zagueiros conhecidos mundialmente: Sergio Ramos, do Real Madrid, e Pepe, do Besiktas. Ricardo Silva colocou a velocidade e bola aérea como principais características.
A expectativa é que Ricardo Silva seja regularizado nesta sexta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Caso isso ocorra, ele estará à disposição do técnico Enderson Moreira para a partida contra o Flamengo, no sábado, às 19h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.