O diretor explicou que o lançamento mais singelo, sem desfile ou um evento próprio, foi por causa da estratégia adota pelo clube. “Optamos por um lançamento mais forte no ambiente digital . Por isso, uma apresentação do uniforme físico sem muita festa e um desfile, por estarmos focados no meio digital. Então, fizemos algo mais condensado este ano”, revelou.
Ele ainda falou sobre as novidades no novo manto do Coelho. “O América está vindo de um ano com uniforme mais ousado, em 2016, e outro com camisas mais tradicionais, em 2017. Neste ano, optamos pelo meio termo. Temos detalhes mais tradicionais, reduzimos o numero de listras, detalhes com a linha verde na parte preta, do uniforme número um. Simplificamos a camisa dois com um branco mais predominante. Uma parte do hino na barra da camisa. Apostamos em pequenos detalhes para tornar mais atrativo o uniforme. Dentro das novidades, a mais aguardada é o escudo. Estamos vindos de títulos importantes para o Clube, principalmente, a Série B, no ano passado", completou o diretor.
O designer gráfico Adriano Ávila Alamy, foi o responsável pela reformulação do escudo. Erley Lemos explicou a mudança.
“Precisávamos rever os elementos do Clube e do escudo. Então, resolvemos trazer o Adriano Ávila, novamente, pois, em 2017, fizemos um trabalho muito bom. Ele é muito cuidadoso e estudioso. Trouxemos ele falando que precisávamos mudar as estrelas, claro que, as escolhas do Clube foram mais decisivas, mas pedimos a ajuda dele. Isso só mostra a mudança do América durante os anos. Essa mudança de patamar, durantes os anos. As estrelas vêm para reforçar isso. Mostrando que somos bicampeões brasileiros”, finalizou.
Confira as imagens do novo uniforme: