Ruy foi apresentado e já tem condições de jogo; ele pode ser opção contra o Boa Esporte - Foto: Mourão Panda / América O meia Ruy está de volta ao América. O armador, de 29 anos, foi campeão da Série B com o Coelho em 2017. No início deste ano, ele foi para o Coritiba, clube que mantém seus direitos econômicos. No Sul do país, não teve muitas oportunidades. Agora em Belo Horizonte, Ruy comemorou o acerto com o América até o fim de 2018.
Outros clubes tiveram interesse no meia, mas ele preferiu o Coelho: “Eu acho que o América me abriu as portas no ano passado em momento difícil, então foi questão de lealdade. Nada mais justo do que dar uma nova oportunidade a quem me abriu as portas e tem uma grande estrutura”, afirmou Ruy.
Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), Ruy tem condições de entrar em campo contra o Boa Esporte, pelo jogo único das quartas de final do Campeonato Mineiro, neste sábado, às 19h, no Independência.
“Estou bem. Acho que fiz uma boa pré-temporada no Coritiba.
Joguei só quatro jogos, mas treinei bastante. Estou bem. Estamos determinados e focados para o jogo. Espero que façamos uma boa partida e, se precisar, posso ajudar”, afirmou o jogador..