De acordo com Guilherme Beltrão, vice-presidente do Sport, o atacante não faz parte das opções disponibilizadas pela diretoria do Internacional para compor o acordo. “Não. Ele não faz parte da negociação. Ainda não fechamos os nomes, mas ele não está na lista”, afirmou.
Pela transação para ter Rithely, o clube gaúcho teria que pagar R$ 1,2 milhão ao Sport, além de ceder três jogadores por empréstimo aos pernambucanos. Os nomes seriam os do zagueiro Ernando e do lateral-direito Cláudio Winck e mais um outro atleta ainda não definido. Outra cláusula acertada entre as partes é a permanência de Léo Ortiz e Anselmo no Recife, mesmo caso o Internacional receba propostas pela dupla.
Segundo o diretor executivo colorado, Jorge Macedo, a escolha dos jogadores que comporiam a negociação ainda está pendente e cabe ao Sport pela opção dos atletas que interessam e que estão na lista disponibilizada pelo Inter.
Irritação alviverde
Com as especulações envolvendo seu artilheiro, a diretoria americana se manifestou e demonstrou irritação quanto ao caso. O presidente do América, Marcus Salum, afirmou que Aylon segue no Lanna Drumond. O dirigente negou a existência de uma cláusula contratual que facilitaria a saída do atacante caso seja da vontade do Inter.
“Não existe a menor chance. O jogador tem contrato até 31 de dezembro desse ano e não existe nenhuma cláusula que determine que a gente poderia sequer repassá-lo a outro clube e nem o dono do passe negociá-lo”, disse..