O América revelou ter feito uma consulta ao Cruzeiro para contratar o atacante Judivan, de 22 anos. Porém, ‘saiu da jogada’ ao tomar conhecimento do iminente acerto do atleta com Sport.
Em entrevista à Rádio Itatiaia neste domingo, o diretor de futebol do Coelho, Ricardo Drubscky, explicou a situação.
“Foi uma sondagem. Tendo em vista que a gente já conhece o garoto, que disputa categorias de base aqui há vários anos, e o interesse do Cruzeiro em emprestá-lo, sondamos. Nem chegamos a discutir, mas sondamos. Tanto o Cruzeiro quanto o empresário do jogador disseram que a coisa está muito adiantada com o Sport. Seria muito difícil tirar a palavra que eles empenharam para o Sport”, disse.
“Hoje fiquei sabendo que o Judivan deve jogar no time alternativo que o Cruzeiro está colocando. Ele fará seu último jogo. Então essas coisas do futebol são muito dinâmicas, já vimos em outros lugares. É um menino interessante, mas que teve problemas físicos importantes. O América sai da jogada por ter sido informado, mas torce muito por ele, pois é um menino que merece se recuperar e retornar ao cenário”, acrescentou Drubscky.
O empréstimo de Judivan foi apoiado pelo técnico Mano Menezes, que justificou sua posição à forte concorrência no setor ofensivo do elenco celeste e à necessidade de o atacante ganhar sequência de partidas.
"Nós achamos importante ele jogar. Está em um estágio de segurança em termo de recuperação e o ultimo salto pra ele readquirir toda sua condição, é jogar. Se isso for o que se apresenta (o empréstimo), certamente terá meu apoio, porque isso é bom para ele e para gente também”.
Curiosamente, Judivan foi confirmado no treinamento desse sábado entre os titulares do Cruzeiro para o jogo contra o Patrocinense, em Patrocínio, pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro. O camisa 14 atuará em equipe formada exclusivamente por reservas.