Superesportes

AMÉRICA

América anuncia Geraldo Delamore, ex-Cruzeiro, como novo auxiliar técnico fixo

Delamore acompanhou técnico Tite, da Seleção Brasileira, por mais de 13 anos

Redação
Geraldo Delamore, de 54 anos, é mineiro de Mariana, e formou-se em Educação Física pela UFMG - Foto: Mourão Panda/América
O América anunciou, nesta sexta-feira, seu mais novo auxiliar técnico fixo. Trata-se de Geraldo Delamore, que passou pelo Cruzeiro em 2016. O assistente, que é mineiro, também acompanhou o técnico Tite, da Seleção Brasileira, por 13 anos.
 
Geraldo Delamore, de 54 anos, é mineiro de Mariana, e formou-se em Educação Física pela UFMG, em 1986. Seu último trabalho foi no Cruzeiro. Na ocasião, ele chegou ao clube celeste no fim de 2015 para substituir Deivid na comissão técnica fixa. O ex-jogador havia sido promovido como treinador. 

Depois de a demissão de Deivid, Delamore foi o responsável por comandar o Cruzeiro em três partidas, até a chegada do português Paulo Bento. Geraldo Delamore obteve duas vitórias na Copa do Brasil, contra Campinense e Londrina, além de uma derrota no Brasileirão, diante do Coritiba. Sem uma função definida na nova comissão técnica, na época, o assistente acabou pedindo para sair do clube, em julho de 2016.
 
Desde então, Delamore estava sem trabalhar.
Ele aproveitou o tempo para lançar seu livro, ‘Virando o jogo – reflexões, conceitos e práticas’ (Appris), conforme mostrou o Superesportes na época. Agora, o assistente retornará ao América, clube no qual ele iniciou carreira logo após se formar em Educação Física. 
 
“O América foi meu primeiro clube de futebol profissional. Esse é meu primeiro retorno ao Clube e estou muito feliz com esta possibilidade. Estou à disposição do América para aquilo que entenderem que seja necessário, em termos de participação no trabalho para contribuir com o desenvolvimento do time. Estou muito feliz com esse retorno e com aquela sede de iniciar o trabalho”, disse Delamore ao site oficial do Coelho.
 
Delamore acompanhou Tite por 13 anos - Foto: Arquivo/Estado de MinasAntes de chegar ao Cruzeiro, Geraldo Delamore carregava em seu currículo parceria de 13 anos com Tite, comandante da Seleção Brasileira. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Corinthians, em 2012, ele deixou o clube paulista no ano seguinte, para se aventurar como treinador e assumir o comando do Juventude. No clube gaúcho, disputou 16 partidas e obteve cinco vitórias. Depois de uma sequência de cinco partidas sem triunfos, Delamore pediu demissão.

No América, Geraldo Delamore trabalhará ao lado do assistente técnico Luis Fernando Flores, além do treinador Enderson Moreira.
.