Geraldo Delamore, de 54 anos, é mineiro de Mariana, e formou-se em Educação Física pela UFMG, em 1986. Seu último trabalho foi no Cruzeiro. Na ocasião, ele chegou ao clube celeste no fim de 2015 para substituir Deivid na comissão técnica fixa. O ex-jogador havia sido promovido como treinador.
Depois de a demissão de Deivid, Delamore foi o responsável por comandar o Cruzeiro em três partidas, até a chegada do português Paulo Bento. Geraldo Delamore obteve duas vitórias na Copa do Brasil, contra Campinense e Londrina, além de uma derrota no Brasileirão, diante do Coritiba. Sem uma função definida na nova comissão técnica, na época, o assistente acabou pedindo para sair do clube, em julho de 2016.
Desde então, Delamore estava sem trabalhar. Ele aproveitou o tempo para lançar seu livro, ‘Virando o jogo – reflexões, conceitos e práticas’ (Appris), conforme mostrou o Superesportes na época. Agora, o assistente retornará ao América, clube no qual ele iniciou carreira logo após se formar em Educação Física.
“O América foi meu primeiro clube de futebol profissional. Esse é meu primeiro retorno ao Clube e estou muito feliz com esta possibilidade. Estou à disposição do América para aquilo que entenderem que seja necessário, em termos de participação no trabalho para contribuir com o desenvolvimento do time. Estou muito feliz com esse retorno e com aquela sede de iniciar o trabalho”, disse Delamore ao site oficial do Coelho.
No América, Geraldo Delamore trabalhará ao lado do assistente técnico Luis Fernando Flores, além do treinador Enderson Moreira.
.