Superesportes

AMÉRICA

Em busca de espaço e equilíbrio do time, Matheus Ferraz projeta estreia pelo América

Zagueiro deve ser a opção para vaga de Messias, suspenso para pegar o Villa

Redação
Zagueiro Matheus Ferraz (esq) deve ser a opção para a vaga de Messias, suspenso, no América - Foto: Mourão Panda/América
Dos reforços contratados para este ano, apenas Matheus Ferraz e Wesley – contando que o segundo chegou no fim de fevereiro – não fizeram sua estreia pelo América. O zagueiro, que foi oficializado ainda no fim da pré-temporada, não teve chances pela regularidade dos titulares. Agora, com Messias suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ferraz deve ter a primeira oportunidade pelo Coelho.

Matheus Ferraz contou com a infelicidade de Lima para ser a primeira opção de Enderson Moreira no duelo contra o Villa Nova, neste domingo, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. O companheiro de posição e de reserva, que já estava no elenco desde o ano passado, passou os últimos dias em tratamento de dores nas costas.

Nessa quinta-feira, na reapresentação americana no Lanna Drumond, Lima participou da primeira parte do treinamento com bola, mas foi poupado do coletivo, na segunda etapa das atividades. Matheus Ferraz, de 33 anos, treina regularmente desde janeiro com a equipe e deve ser a opção para compor a zaga ao lado do capitão Rafael Lima.

Ferraz, de 33 anos, forma dupla de zaga experiente com Rafael Lima (dir), de 32 - Foto: Mourão Panda/América“Estou preparado. Venho trabalhando e esperando por esta oportunidade. Surgiu no fim do campeonato, mas vou procurar fazer meu melhor. Será bom para ver como estou esse ano e mostrar meu potencial para o treinador”, comentou Ferraz, que, mesmo com o América classificado e com a segunda posição garantida, espera poder mostrar a Enderson mais uma boa opção no elenco.

O treinador americano ainda terá os trabalhos desta sexta e de sábado para montar a equipe que entra em campo no domingo, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.
“A cada jogo, temos que preocupar em evoluir. Vai ser um jogo difícil, pela situação do Villa Nova. Quem jogar tem que mostrar seu melhor para termos uma equipe equilibrada e preparada para o ano todo”, apontou o zagueiro.

Gol na estreia?

Ferraz costuma aproveitar bem as chances em bolas paradas ofensivas. Nas temporadas 2015, 2016 e no início de 2017, quando vestia a camisa do Sport, o zagueiro marcou nove gols em 108 jogos pelo Leão.

“Já joguei em Nova Lima. É um campo pequeno que facilita a bola área. Isso pode ser determinante para o resultado. Fazer o melhor tanto defensivamente e ofensivamente. E, se tiver oportunidade, quem sabe posso fazer meu gol”, finalizou..