Superesportes

AMÉRICA

Equipe feminina do América se reapresenta e inicia preparação para a temporada 2018

Grande desafio do time neste ano será o Campeonato Brasileiro Feminino A-2

Redação
Time de mulheres do Coelho está em vigor desde 2015 e é hegemônico em torneios estaduais - Foto: Mourão Panda/América
O América apresentou, na manhã desta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, sua equipe feminina para a disputa da temporada 2018. O dia contou com uma reunião junto à diretoria do clube e, posteriormente, com os primeiros treinamentos, realizados no Baleião, em Belo Horizonte. A princípio o clube continuará a treinar e jogar no estádio. A equipe feminina do clube vigora desde 2015.

Até o momento, o treinador Victor Alberice e sua comissão técnica tem 19 atletas para trabalhar. Cinco delas são reforços para o time em 2018: a goleira Karol Alves, a volante e meia Chuma, a atacante Vanessa, a volante e lateral-direita Karol Dias e a zagueira Lia.

O grande desafio do time no ano será o Campeonato Brasileiro Feminino A-2. No fim de março, o América recebe o Porto-RO, em mata-mata de jogo único, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. Além do torneio nacional, o Coelho também disputará campeonatos regionais, como o Mineiro, a Copa BH e a Copa Centenário. O alviverde é o atual campeão dos torneios de Minas Gerais.

Durante a apresentação do grupo, as jogadoras tiveram o primeiro contato com Paulo Bracks, diretor executivo de futebol de base e feminino.
Ele destacou a organização do futebol feminino do América.

“Minha conversa com as atletas foi para dar as boas-vindas e desejar um ótimo ano. Disse ainda que o time feminino, apesar de não estar fisicamente próximo dentro do CT, está totalmente inserido no planejamento do Clube. Temos que destacar que todas as atletas do América são profissionais, o que é raro no Brasil. As atletas e a comissão técnica terão todo o nosso respaldo para fazer uma grande temporada”, relatou.

O América segue em pré-temporada, de terça a sexta-feira, no Baleião. O primeiro compromisso do ano será no dia 11 de março, diante do MHM, pela Copa BH.

A partir de 2019, todo clube que postula uma vaga à Libertadores ou Sul-Americana masculina terá de formar ou se associar a algum time de futebol feminino. As equipes de mulheres deverão estar inscritas e associadas às confederações nacionais de cada país.

Confira a lista de atletas da equipe feminina do América:

Goleiras: Camila e Karol Alves 
Laterais:  Dani Peré, Mayara e Karol Dias
Zagueiras:  Nandão, Hingredy e Lia
Volantes: Rebelde, Paty, Alexia e Chuma
Meias:  Aninha, Thay, Lilian e Duda
Atacantes:  Vanessa, Beiral e Carol
.