Superesportes

CAMPEONATO MINEIRO

Em reunião com presidente da FMF, América protesta contra arbitragem do clássico

Coelho não aprovou atuação do auxiliar Guilherme Dias Camilo na partida

Redação

Presidente do América se reuniu com membros da FMF para pedir uma posição sobre a arbitragem - Foto: Edésio Ferreira/EM/DA Press

O presidente do América, Marcus Salum, esteve na Federação Mineira de Futebol (FMF, nessa sexta-feira para protestar formalmente contra a arbitragem do auxiliar Guilherme Dias Camilo, no clássico contra o Atlético, no último domingo, pelo Campeonato Mineiro.

O presidente americano se reunião com o presidente da federação, Castellar Guimarães Neto e o secretário geral Adriano Aro. De acordo com o dirigente foi prometida uma posição ao América até segunda-feira.

"Estive na federação com o presidente Castelar e o Adriano Aro para dar continuidade as ações propostas pelo América. Falamos que iríamos entrar com ofício questionando a arbitragem junto ao Giulliano Bozzano (presidente da comissão de arbitragem da FMF), e pedi uma posição conclusiva da Federação em relação ao prejuízo que o América teve no clássico. Tivemos uma reunião muito agradável, demorada. Fomos muito bem recebidos. Percebemos o reconhecimento das nossas reclamações. Oficialmente, A federação nos prometeu que segunda-feira irá nos enviar uma correspondência conclusiva sobre o assunto r a partir daí nós iremos dar divulgação", ressaltou Salum.


O presidente ainda destacou que os pontos já perdidos na derrota para o Atlético não são a principal preocupação do América. "A arbitragem mineira vinha tão bem e o erro desse auxiliar nos assustou pela diferença de critério. Isso pode manchar o campeonato e o projeto do América também vai junto com esse problemas. Nossa preocupação não é com os pontos que já se foram, nossa maior preocupação é com os pontos que ainda virão. Em partidas decisivas nós não podemos aceitar esse tipo de atitude", finalizou.

A reclamação do América é quanto a dois lances bastante semelhantes no clássico. O bandeira validou um gol polêmico para o Atlético, no primeiro tempo, enquanto anulou um em jogada bem parecida para o Coelho na segunda etapa. O Galo acabou vencendo a partida por 3 a 0.

 

Veja como foi:

.