Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira, no CT Lanna Drumond, o jogador negou qualquer contato do Tricolor Carioca para ter seu futebol e considerou como “boato” a situação. Entretanto, disse que houveram outras propostas, mas sem especificar algum clube.
“Isso é boato. Tive proposta de outras equipes e vão surgir outras também. Tenho um carinho enorme pelo Fluminense, agradeço demais, apesar de não ter nada oficial. Estou muito feliz no América, perto da minha família e dos amigos. Espero que seja o melhor ano da minha vida”, disse.
Rafael Moura também comentou seu plano de carreira. Natural de Belo Horizonte, o He-Man projeta uma grande temporada no América e quer que o clube se firme na elite do futebol brasileiro.
“Estou no América por um projeto pessoal e por todos os objetivos demonstrados pelo clube, que são muitos. Ontem tivemos uma palestra e comentaram que o América é um clube de mais de 100 anos e que tem muitos ‘nuncas’. Nunca chegou à quartas de final da Copa do Brasil, nunca disputou a Libertadores, nunca disputou a Sul-Americana, nunca permaneceu na primeira divisão depois do acesso... Então, são muitos objetivos e foi nisso que acreditei. É meu objetivo pessoal”, finalizou.
Rafael Moura atuou em seis oportunidades na temporada, todas pelo Campeonato Mineiro, marcando um gol. O atacante tem contrato com o Coelho até o fim de 2018.
.