Marquinhos revelou empolgação por assinar com o América e elogiou o grupo de jogadores. “Não pensei duas vezes. Assim que meu empresário falou da proposta, a primeira coisa que fiz foi falar ‘sim, aceito’. Pela cidade, a equipe, os jogadores que estão aqui, a diretoria também foi fundamental por conversar comigo. Foi uma proposta muito boa para mim, será um novo desafio na minha carreira”.
Clássico
Sobre a possibilidade de estrear neste domingo, no clássico contra o Atlético, Marquinhos se colocou à disposição do treinador. Entretanto, ele salientou ainda não estar com o ritmo de jogo desejado. O jogador foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na manhã desta quinta-feira.
“Estou sim preparado, acho que o mais importante é isso, já vinha treinando desde janeiro. O que me falta mesmo é só ritmo de jogo, mas isso aí a gente consegue dentro de campo. Espero estar à disposição para fazer grande partida. Não sei quanto posso aguentar, mas quero jogar o máximo que puder para poder ajudar o time. Isso é o mais importante, mas acho que tem que ter muita paciência e tranquilidade. A gente sabe que, por esse mês sem jogar, cansa na hora do jogo. Mas, estou pronto, se o Enderson precisar de mim estarei preparado”, afirmou.
Marquinhos retorna a Belo Horizonte após passagem pelo Cruzeiro entre junho de 2014 e janeiro de 2016. Embora tenha tido sido irregular, ele foi útil em determinados momentos no esquema tático de Marcelo Oliveira, então técnico da Raposa. O meia-atacante conquistou o Brasileirão de 2014 e marcou 10 gols em 67 partidas no clube. Marquinhos acabou envolvido em troca com o Internacional pelo lateral-esquerdo Fabrício, em 2016.
"Venho motivado, como sempre, acho que isso é fundamental, estou muito feliz. Minha família ama Belo Horizonte, isso é importante também. Espero fazer história aqui no América, acho que o objetivo do time é esse e tenho que estar fazendo isso junto de meus companheiros para fazermos grandes jogos", finalizou o meia-atacante.
Em 2017, Marquinhos atuou pelo Sport, emprestado pelo Internacional. Ele recebeu poucas oportunidades do técnico Vanderlei Luxemburgo e só se firmou na equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, já sob o comando de Daniel Paulista. O jogador fez 20 partidas e marcou um gol no clube pernambucano.
Além de Marquinhos, o América já apresentou oito reforços para 2018: o zagueiro Matheus Ferraz, os laterais Aderlan e Carlinhos, o volante Matheus Sales, o meia Serginho e os atacantes Aylon, Capixaba e Rafael Moura.
.