Vice-líder do Campeonato Mineiro, com 13 pontos, o América treinou em dois períodos nesta terça-feira de carnaval e deu sequência aos ajustes que fará até o clássico com o Atlético, domingo, às 17h, no Independência, pela sétima rodada da competição. O técnico Enderson Moreira recebeu duas notícias em relação aos volantes Juninho e David.
Juninho voltou a treinar com bola de maneira definitiva depois de se recuperar de lesão muscular grau dois na panturrilha esquerda, problema sofrido durante os trabalhos finais de pré-temporada. Por conta disso, o meio-campista não atuou nenhuma vez pelo time em 2018. Zé Ricardo, Matheus Sales, David e Christian foram os atletas da posição utilizados por Enderson.
David, aliás, foi outro a ter a situação tranquilizada pelo departamento médico. Submetido a exame no músculo adutor da coxa direita, o jogador não sofreu lesão no local e segue em tratamento para voltar a treinar com bola nos próximos dias.
Em compensação, o goleiro João Ricardo ainda requer cuidados médicos em virtude de um incômodo também no adutor da coxa direita. Ele disputou o clássico com o Cruzeiro, no último dia 4, no Mineirão, em situação de emergência. Nas vitórias sobre Boa (1 a 0, na quarta rodada, no Independência) e Uberlândia (3 a 0, na sexta rodada, no Parque do Sabiá), o titular foi o prata da casa Glauco, de 23 anos.
Na rodada anterior, contra o Uberlândia, Enderson Moreira fez uma espécie de dobradinha na lateral direita, com Norberto e Aderlan, e colocou Aylon para auxiliar Giovanni no lado esquerdo. O treinador, porém, não deu pistas a respeito da equipe que mandará a campo diante do Atlético. O Coelho treinará na tarde desta quarta-feira, às 15h30, no Lanna Drumond.