O meia Serginho, recém-contratado pelo América junto ao Santos, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta sexta-feira, e já pode estrear com a camisa do Coelho. O reforço foi apresentado nessa quinta-feira, no CT Lanna Drummond, e assinou contrato de empréstimo de um ano.
Caso Enderson Moreira queira, Serginho pode ser relacionado para o clássico de domingo, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro, pela quinta rodada do Mineiro.
Revelado nas categorias de base do clube paulista, o meia foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2014 pelo Peixe. Naquele ano, ele foi comandado por Enderson Moreira, hoje à frente do América.
Serginho, de 23 anos, é meia de criação, peça carente no América desde a saída de Ruy, que voltou de empréstimo para o Coritiba depois da temporada passada com o Coelho. À disposição no elenco, Enderson Moreira tinha apenas Renan Oliveira para a posição, mas o jogador costuma ser mais incisivo no ataque e menos armador. Matheusinho, por sua vez, está em recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito.