Principal reforço do Cruzeiro para a temporada 2018, Fred reencontra o América neste domingo, às 17h, no Mineirão, em partida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Revelado na base americana, o atacante despontou para o futebol mundial com passagem marcante pelo Coelho. Em 57 jogos, entre 2003 e 2004, o centroavante marcou 34 gols pela equipe. Abaixo, veja galeria de fotos do período de Fred no América.
A trajetória de Fred no América foi marcada por fatos curiosos. Em 2003, ainda pela equipe júnior, ele disputou a Copa São Paulo e marcou o gol mais rápido do futebol brasileiro, em jogo contra o Vila Nova-GO. Logo na saída de bola, o artilheiro, então com 19 anos, arriscou o chute do meio de campo e balançou a rede com apenas 3,17seg – foi recorde mundial até 2009. O gol relâmpago teve grande importância para a bem-sucedida carreira do camisa 9.
“Foi um gol fundamental na minha carreira.
Também em 2003, já pelo time profissional do América, Fred marcou o primeiro gol da vitória sobre o Villa Nova, em Nova Lima, pelo Estadual. Na comemoração, o atacante tirou o boné de um guarda que fazia a segurança no estádio Castor Cifuentes, colocou na cabeça e, ao devolver, atirou no chão. No intervalo, os policiais, que foram ao vestiário e acusaram o jogador de desacato. Fred teve de retornar ao gramado e recolocar o boné corretamente na cabeça do policial. Ele se desculpou e evitou a abertura do boletim de ocorrência.
A passagem de Fred pelo América terminou em julho de 2004. Ele se transferiu para o Cruzeiro e, depois de 56 gols em 71 jogos, foi vendido ao Lyon. Da França, o camisa 9 regressou ao Brasil para defender o Fluminense, de 2009 a 2016.
.